segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Primeira bateria de 2011 dos Filhos da Pista.

Olá Amigos FDP

Ontem tivemos a nossa primeira bateria de 2011. Compareceram seis Filhos da Pista e ainda tivemos dois convidados, pilotos do motociclismo e dos karts, Bernardo Fagundes e Bruno Magalhães.
Mais uma vez andamos no sentido horário, inverso ao sentido atual da pista, e já na tomada de tempo a "briga" ficou boa entre André, Navarra e Cadu, que largaram nessa ordem respectivamete.
Dada a largada, Navarra e Cadu começaram a força muito em cima de André. Na quarta volta, na entrada da reta, Cadu percebeu um kart emparelhando com o seu e, achando que era João, que tinha largado em quarto, deu passagem na entrada da parabólica. Só que, na verdade, era o Bernardo que já havia passado João e vinha bem na prova. Cadu estava muito mais rápido que Bernardo e partiu para tentar recuperar a posição. Fagundes, que de bobo não tem nada, fechou a "porta" de todas as maneiras e, enquanto segurava Cadu, deixava Navarra e André abrirem na frente. Navarra também consegue passar André e, lentamente, vai se garantindo da ponta.
Como Bernardo estava lento e segurando Cadu, Mário e Lino começaram a chegar nessa disputa. Mário colou de vez em Cadu e começou a pressionar. No miolo do circúito Cadu abriu para Mário e, quando ninguém esperava, Bernardo errou sozinho e ficou espetado na Sul, na entrada da reta. Na mesma manobra, Mário devolve a posição para Cadu, e Lino também passa Fagundes, que fica bem para trás.
Cadu, que está fora de forma, abriu para Mário e depois para Lino. João optou fazer uma prova de ajustes na sua pilotagem, deixando todos o ultrapassarem.
Por conta de Bernardo ter segurado muito o segundo pelotão no início da prova, isso ajudou muito que Navarra e André conseguissem dar uma volta no terceiro colocado. Antes do fim da prova, Mário também deu passagem para Lino que terminou na terceira posição.
Nossa prova ficou assim:

01- kart 06 - Navarra Filho (20.990)
02- kart 08 - André Filho (21.170)
03- kart 05 - Lino Filho (21.210)
04- kart 12 - Mário Filho (21.350)
05- kart 10 - Cadu Filho (21.400)
06- kart 03 - Bernardo Fagundes (21.240)
07- kart 02 - Bruno Magalhães (21.470)
08- kart 09 - João Filho (21.510)

Melhor volta: Navarra Filho (20.990), na volta 44.

Os destaques da prova foram: o comentário do André, depois da corrida, dizendo que nunca tinha dado uma volta em Cadu..., a ótima performance de Lino e o excelente tempo de Bernardo, que há muito tempo não andava de kart.
Sentimos muito a falta do nosso Presidente Fred Filho, que ainda se recupera do acidente da prova do Natal.
É isso aí, pessoal... que estiver por aqui no próximo domingo, compareça...
Um grande abraço para todos e até a próxima...