segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"Corrida Maluca" no Point...

Olá Amigos Filhos da Pista

Hoje na nossa bateria teve de tudo um pouco...
Na preliminar da corrida, tivemos uma demonstração do Ivson, no quadriciclo do JR. com direito a "escolta militar" de kart e tudo. Na passagem pelo retão, Ivson recebeu uma calorosa salva de palmas dos Filhos da Pista que aguardavam a hora de entrar na pista.

Depois o momento "Point Gate", na hora de sortear os kart... Cadu Filho, mais uma vez, pegou o "bala" kart 12. Todos pegaram no pé do piloto (pela sorte) e da Adriana, que estava sorteando os carros. Teve até proposta para alguém bater e entrar um "kart madrinha"... tudo para atrapalhar o kart 12. Brincadeiras à parte, fomos todos para a pista.

Esse negócio de dizer que kart X ou Y é "bala" é muito relativo. Todos sabem que a diferença do melhor para o pior é a mínima possível. A combinação peso potência é que define se alguém terá vantagem ou não. A prova disso é que a pole era do cara mais pesado da pista, o Rafael Bezerra, até duas ou três voltas antes do final. E na última volta Erick Santos superou Cadu, conquistando a pole.

Já na largada Rafael surpreende Cadu, que estava do lado sujo da pista, e, "empurrando" as rodas dianteiras com as próprias mãos para tracionar melhor, pula na segunda colocação. Essa disputa acabou deixando Cadu na sujeira por mais tempo e Jorge Soares e Christian Filho também se aproveitaram e ultrapassaram Cadu, que caiu para a quinta posição.

O Pega estava sensacional, porque Jorge estava mais lento que todos e ficou um "trenzinho" de seis carros atrás dele. Parecia uma "corrida maluca". Muitos toques, muita gente empurrando e lá na frente Erick e Rafael só abriam, sem ninguém para perturbá-los.

Jorge, na árdua missão de defender a sua posição de um monte de "famintos" fez o que pode e o que, literalmente, não pode que era defender a posição no final da reta mudando a direção do seu traçado, o que não é permitido. Isso durou até a bandeirada final. Como Cadu estava mais rápido que esse pelotão e estava, sem querer, tocando muito em Christian, resolveu deixar Fred, Mário e João passarem, para que ele pudesse tentar melhorar o seu tempo na prova, estratégia que funcionou. Cadu parou no pit stop, alertou o fiscal sobre a manobra de Jorge e seguiu corrida, fazendo a seguna melhor volta da prova.

Chistian Filho, numa disputa com Mário acabou ficando "espetado" na entrada da reta, na curva Norte. João também foi prejudicado por esse acidente. Christian ainda trocou de kart durante a prova, perdendo várias posições.

Nossa bateria "Corrida Maluca" ficou assim:
01- kart 10 - Erick Santos (25.690)
02- kart 09 - Rafael Bezerra (26.120)
03- kart 14 - Jorge Santos (26.370)
04- kart 06 - Fred Filho (26.230)
05- kart 13 - Mário Filho (26.070)
06- kart07 - João Filho (26.030)
07- kart 03 - André Leonardo (26.620)
08- kart 02 - Christian Filho (26.230)
09- kart 12 - Cadu Filho (25.770)
10- kart 04 - Sério Point (25.950)

Melhor Volta: Erick Santos (25.690) na volta 25

Depois da corrida encerada todos comentavam da dificuldade que tinha sido tentar passar pelo Jorge que, disse não saber sobre tal regra. Vamos dar o desconto para ele, já que Jorge só corre há pouco mais de um mês, pelo menos no Point Kart. Até o Ivson que assistiu a corrida foi mostrar para Soares a conduta de guiar o kart durante uma bateria. Mas como a direção de prova não se manifestou... ficou por isso mesmo.

Mas o que vale é a brincadeira que, mais uma vez, foi muito divertida.
Bom pessoal a gente se encontra na próxima.
Um grande abraço para todos e até lá....