segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Homenagem ao colega de pista

Olá Amigos FDP

Ontem tivemos uma corrida em homenagem ao nosso colega de pista Alan Guilherme França, falecido na semana passada.
Os pilotos que estiveram presentes, antes de começar a tomada de tempo, fizeram um minuto de silêncio na pista do Point, local de tantos "pegas" realizados pelo Alan.
Alan França tinha 29 anos e deixou esposa e um filho pequeno. Para nós que dividíamos algumas emoções de pista com ele, fica a saudade e a lembrança do seu capacete, uma réplica do capacete do Ayrton Senna.
No meio dos pilotos dizemos que "fortes" são aqueles que são rápidos e competitivos, com espírito de vitória. Alan era um piloto muito forte. Podia ficar meses sem correr... mas quando voltava às pistas, sempre estava no pelotão da frente.

Destaque para o nosso amigo Ivson "Filho" Marques que também largou em homenagem ao Alan, mas parando poucas voltas depois.

Ontem tivemos bons pegas em homenagem ao Alan. Acho que era assim que ele gostaria que fosse.
Depois de quase um mês fora do Rio, Cadu retornou às pistas, ainda um pouco fora de forma. Também tivemos a presença de dois convidados que foram Carlos Henrique e Jorge.
Já na tomada de tempo a "briga" pela pole estava boa entre João, Bruno, Fred e Cadu. A pole só foi definida nas duas últimas voltas.
Nossa bateria ficou assim:

01- kart 03 - João Filho (24.860)
02- kart 08 - Bruno Filho (24.940)
03- kart 04 - Fred Filho (25.060)
04- kart 11 - Carlos Henrique (25.180)
05- kart 01 - Artur Filho (25.200)
06- kart 13 - Jorge Soares (25.330)
07- kart 07 - Christian Filho (25.280)
08- kart 10 - Cadu Filho (25.030)
Melhor volta: João Filho (24.860) na volta 47.

Desde a largada João estava "sobrando"... fez "barba, cabelo e bigode" (pole, melhor volta e vitória). Cadu, que largou em segundo, tentou andar atrás de João... impossível...
Bruno vinha em terceiro com fome de ultrapassagem e, na mesma balada, Fred vinha na cola de Bruno. Muito fora de forma, Cadu ao perceber que na volta 33 estava atrapalhando a corrida de Bruno e Fred abriu para os dois, que logo se distanciaram. Mas o cansaço não deixou que Cadu terminasse a prova e acabou parando na volta 46.
Enquanto isso dois pegas sensacionais estavam acontecendo: Artur tentando tudo para ultrapassar Carlos Henrique, o que lhe valeu algumas advertências, e Christian tentando passar Jorge. Esses pegas duraram até ao final da corrida. Por duas vezes Artur chegou a colocar de lado na tomada entre o retão e entrada da parabólica... foi muito bom de se ver.
Sentimos falta de nossos colegas Mário, Patrick, André, Erich e Lino.
É isso aí pessoal até domingo que vem com novas aventuras...