segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bateria pós-inundação dos Filhos da Pista

Olá Amigos FDP

Depois da tragédia que se deu no Rio de Janeiro, o melhor que poderíamos fazer para distrair um pouco era correr com os amigos. A vida das pessoas é a coisa mais importante que existe. Mas os noticiários abusaram do sensacionalismo barato para vender espaço em "seus" veículos de comunicação. Eu estava no meio do tumulto da cidade entre segunda e terça-feira. Saí de onde estava às 20h de segunda e só consegui chegar em casa às 6:30h do dia seguinte. Não vi nenhum guarda municipal e nem polícia para ajudar a organizar o transito na cidade... isso os jornais não mostraram. Mas... vamos falar de coisas boas...
O nosso Point Kart também sofreu com a enchente, já que é vizinho do difamado Rio Maracanã. Resultado: a pista ainda está bem suja. O negócio e tentar andar em cima do traçado. Se sair um pouquinho é escorregão na certa.
Ontem nossa bateria tinha um bom número de pilotos, principalmente com o retorno do nosso "professor" Mário Filho de dos outros companheiros Christian Filho e Artur Filho.
Por muito pouco Cadu não participa da "carrera", pois estava se sentindo muito mal, em estado febril. Fred também estava com a coluna "reclamando". Mas quando fomos para o briefing, o desejo de correr falou mais alto.
Mais uma vez Bruno, o "sócio" do Point, que já havia corrido no X-Kart pela manhã, correu uma bateria antes só para não perder o hábito.
Nossa bateria ficou assim:

01- kart 08 - Fred Filho (22.310)
02- kart 05 - Bruno Filho (22.440)
03- kart 06 - João Filho (22.350)
04- kart 11 - Luiz Henrique (22.890)
05- kart 10 - Carlos Navarro (22.560)
06- kart 09 - Mario Filho (22.510)
07- kart 13 - Cadu Filho (22.800)
08- kart 07 - Christian Filho (22.790)

Melhor volta: Fred Filho (22.310) na volta 47.

Fred parece ter ficado definitivamente curado da coluna. Pois fez "barba, cabelo e bigode" ou seja, pole, vitória e melhor volta. Mas durante a corrida o grande prejudicado foi João que acabou perdendo a segunda posição para Bruno ao ser atrapalhado pelos retardatários Luiz Henrique e Navarro. Mario e Christian, que vinham de um longo tempo parados, cansaram durante a prova. Cadu Filho, que realmente só correu pela "fome", também estava com a saúde muito prejudicada. Mas enquanto não parou deu muito trabalho no pelotão final. Os três últimos protagonizaram uma corrida muito pegada até a metade da prova. Cadu deixou Navarro passar e ficou em último. Depois foi buscar o prejuízo conseguindo ultrapassar Luiz Henrique na parabólica e depois Navarro no final da reta, bem na entrada da Sul. Depois acabou parando por cansaço. Mário, que tinha feito um "stop and go" para descansar, ainda conseguiu se aproveitar de uma bobeira de Luiz para ganhar outra posição...
Artur é que acabou nem largando. Parece que machucou o braço ainda na tomada de tempo.
Bom, pessoal... a gente se encontra no domingo que vem.
Um grande abraço para todos...