segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Corrida Maluca dos Filhos da Pista do dia 12 de setembro.

Olá Amigos filhos da Pista

Ontem tivemos, realmente, uma "corrida maluca"... e põe "maluca" nisso...

Da cara, ao chegar no Point, achei que teríamos duas corridas, pois muitos FDP iriam correr na bateria anterior... Essa juventude não está "respeitando" a resistência dos mais velhos... rsrs.

Já na tomada de tempo tivemos vários pilotos ocupando a pole. É claro que Bruno Filho, do jeito que está andando e tendo pego kart 02, faria a pole de qualquer jeito. A brincadeira era para saber quem sairia em segundo, pois muitos pilotos rápidos estavam na pista. Só para se ter uma ideia os "superleves" Erich, Fred e João saíram nas posições 08, 10 e 11 respectivamente. Artur, que é sempre muito competitivo, largou em 7º, Cadu em 9º... a "bruxa" estava solta...

E desse jeito nós demos a largada...

Mais uma vez ficou combinado que teríamos o "stop and go" para facilitar as ultrapassagens. Na largada Cadu conseguiu superar Erich, que estava com 27 quilos de lastro, e partiu para cima de Montezuma que tinha sido ultrapassado por Artur. De repente, Cadu começa a sofrer uma pressão grande de André, que já havia feito a sua paradinha. Enquanto isso as posições iam se alternando lá na frente.

O bloguero que voz escreve já não sabia mais o que estava acontecendo na pista para poder lhes reportar o que houve ontem. Todo mundo espalhado pela pista, a corrida já estava meio definida lá pela volta 40, quando Cadu pensou em parar na volta 50, já que estava muito cansado. Mas, de repente, um fato muda a história da prova: André "perde o braço" e bate sozinho na entrada da reta, ficando atravessado na pista. Pedro que vinha defendendo a posição, não sei de quem, não viu André parado e o acertou em cheio de forma espetacular. Quando Cadu e Montezuma passaram pelos dois pensaram juntos: parar agora? Que nada... vamos ganhar mais umas duas posições (e os fiscais de pista dando bandeira vermelha ninguém sabe porque até agora), pois na pista não haviam sido ultrapassados por nenhum dos dois. André, logo depois, cansou e parou nos boxes. Os outros foram até o fim da prova.
Nossa corrida ficou assim:

01- kart 02 - Bruno Filho (21.660)
02- kart 08 - Artur Filho (21.880)
03- kart 05 - Orlando Filho (21.930)
04- kart 03 - Navarra Filho (21.990)
05- kart 06 - Erich Filho (22.040)
06- kart 13 - Pedro Filho (21.970)
07- kart 01 - Fred Filho (22.150)
08- kart 11 - Cadu Filho (22.090)
09- kart 10 - Montezuma Filho (22.240)
10- kart 07 - João Filho (22.270)
11- kart 12 - André Filho (22.170)

Melhor volta: Bruno Filho (21.660) na volta 25.

Mas o melhor ainda estava por vir: as "provocações" e brincadeiras do final da corrida foram o que valeu a noite. Pedro estava "revoltado" com o "tchauzinho" dado pelo Erich, ao passar por ele enquanto estava "espetado" na reta (esse comentário vai valer uma "publicidade" futura no nosso blog)... outro detalhe importante: o Pedro está dando uma de "Dick Vigarista"... pois, mais uma vez, não fez o "stop and go" obrigatório, se valendo apenas da parada do acidente, que não pode ser computada com tal... mas o mais incrível da noite é que Cadu e Montezuma, que estavam felizes achando que estavam bem... acabaram ficando lá nas posições finais mesmo... Aguém viu o Bruno por aí? Nem eles... rsrs

Destaque total para a performance de Artur Filho, que largou em 7º, veio ganhado várias posições, e acabou em segundo lugar. Obs.: Aquele pneu na entrada da reta atrapalhou a boa tomada de curva de todo mundo... não houve um piloto que não raspou seu kart, de alguma forma, no tal pneu.
É isso aí, pessoal... até a próxima e divertida corrida dos Filhos da Pista...