quinta-feira, 11 de março de 2010

Notícias dos FDP no Tijucano 2010

Olá Amigos

Estou entrando em contato para informar que nossos pilotos Filhos da Pista mais uma vez fizeram bonito na 2ª etapa do Campeonato Tijucano de Kart Indoor, realizada hoje, dia 11 de março, no Point Kart.

Por uma questão inesperada de poucos pilotos terem comparecido, as categorias leve e médio correram juntas.
Na cateoria leve Patrick "Filho" Serra, venceu a prova.
Na categoria médio Bruno "Filho" Caldas" chegou em terceiro.
Nessa bateria ainda tivemos as presenças de mais dois FDP que foram Lino Filho (o desaparecido) e André "Filho" Leonardo.
Na categoria pesado Bruno "Filho" ganhou a corrida e Cadu "Filho" Dias Lopes fez a melhor volta, mesmo chegando em quarto lugar.
Obs.: Como eu não obtive os tempos de todas as baterias optei em não informar tempo de ninguém.
É isso aí pessoal, são os Filhos da Pista "arrebentando" no Point.
Um grande abraço para todos e até a próxima...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Invertendo o sentido... bateria do dia 07 de março de 2010

Olá Amigos Filhos da Pista

Dizer que nossa bateria foi muito divertida já se tornou uma redundância... mas isso é a pura verdade. E a de ontem além de divertida ainda teve "pegadinha".
Com o episódio das chuvas de sábado, que o Point Kart sofreu com muitas goteiras provocadas pela falta de manutenção do Hipermercado Extra, a pista teve que sofrer uma pequena modificação pouco antes da parabólica. Nosso amigo Bruno Filho resolveu "treinar" uma bateria antes para "rodar melhor que os outros" na hora dos FDP. Todos, do lado de fora, brincavam e comentavam sobre o Bruno. Ainda na hora do briefing alguém sugeriu que, só para tirar aquela vantagem do Bruno, a pista tivesse o sentido invertido na nossa bateria, o que foi imediatamente aprovado pelo conselho deliberativo... afinal somos todos FDP... rsrs... E ele ainda tinha sido sorteado no kart 08 um dos melhores do Point. Nosso amigo só foi avisado na hora de entrar no kart, só para aumentar a surpresa...
A diversão estava garantida.
Há muito tempo não andávamos no sentido inverso. Mas assim a pista é tão divertida quanto o outro sentido. Em poucas voltas já tínhamos memorizado tudo de novo e os tempos começaram a baixar. A disputa pela pole ficou entre Fred e Cadu, que fizeram exatamente o mesmo tempo. Mas como Fred fez uma volta depois de Cadu (na última) acabou ficando com a pole.
Fred e Cadu fizeram o mesmo tempo também na corrida (isso é que é disputa boa).
Nossa bateria ficou assim:

01- kart 14 - Fred Filho (23.560)
02- kart 11 - Cadu Filho (23.560)
03- kart 09 - Carlos Navarro (23.600)
04- kart 08 - Bruno Filho (23.530)
05- kart 07 - João Filho (23.880) ***
06- kart 12 - Jorge Soares (23.850)
07- kart 02 - Loyola Filho (24.320)
08- kart 04 - Christian Filho (23.940)

Melhor volta: Bruno Filho (23.530) na volta 59.
*** Uma observação: na folha impressa da corrida mostrava o João com o tempo de 13.880. Mas como sabemos que isso não ocorreu corrigimos pela média.

Cadu e Navarro estavam mais rápidos que Fred, mas como estávamos brincando ninguém quis forçar nenhuma ultrapassagem. Os quatro primeiros se destacaram um pouco do resto do grupo. Jorge Soares ainda deu um tremendo "mole" na entrada da reta. Foi querer ler o seu tempo e acabou não prestando a atenção que estava muito perto dos pneus... resultado: ficou "espetado" na entrada da reta dando um grande susto na galera, já que a corrida estava muito rápida. Mas, graças a Deus, não houve maiores problemas.
João e Márcio estavam em ritmo de treino. Christian Filho não aguentou o cansaço e parou antes do fim.
É isso aí pessoal, até a próxima brincadeira...