segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Corrida "Maluca" de Natal...

Olá Amigos Filhos da Pista

Ontem tivemos uma verdadeira "corrida maluca" de Natal, com direito a batidas, rodadas e abandonos...

Mais uma vez optamos em correr no sentido horário (invertido na atual configuração da pista) que, para o grupo, é muito mais emocionante e divertido.

Já na tomada de tempo a pole trocou de mãos várias vezes. mas Erich Filho, que estava leve como uma pena, largou na frente seguido de André, que fez um excelente tempo, Orlando, Cadu, Pedro, Fred, o convidado Antônio e Loyola.

Já na largada, do terceiro para trás, todos formaram o famoso "trenzinho". Orlando botando muito pressão em André que, no início, estava escorregando muito, até que na terceira volta, na entrada da Sul, Orlando consegue passar André. Cadu tentou ir no mesmo "vácuo". Mas André não desistiu e os dois disputaram, lado a lado, as duas curvas antes da Parabólica. Para evitar uma "briga" mais acirrada, Cadu deixou a segunda "perna" para André, já que a preferência da curva era dele. Mas aconteceu o que ninguém esperava. André errou na freada, entrou na sujeira e acabou debaixo dos pneus. Cadu, que vinha colado, não consegue se livrar de André e, num efeito cascata, começa um grande engavetamento, até que o convidado, amigo de Fred Filho, encheu com tudo a traseira do seu anfitrião. Resultado: corrida interrompida. Fred nos deu um grande susto, pois não conseguia se levantar, sentindo muitas dores, e teve que ser retirado do kart e, literalmente, esticado na pista.
Para se ter uma ideia, o kart do André foi direto para a oficina. Loyola também trocou de kart.
Fred disse logo que o problema era apenas na lombar, o que nos deu uma certa tranquilidade. E como o show não pode parar, nossa corrida foi retomada. A relargada foi feita em fila indiana e lançada. Na montagem do novo grid, Cadu deixou Pedro e o convidado Antônio largarem na sua frente pois, por direito, poderia largar na frente de Pedro.
Fred, por segurança, abandonou a prova, pois estava sentindo muitas dores (nem ficou até o fim da corrida. foi logo para casa).
Na troca de kart André pegou um que estava mais no "chão" que o primeiro e travou um grande pega com Pedro. Orlando também tentou de tudo para chegar na frente de Erich. Esses foram os pegas da noite. Antônio segurou Cadu por algumas voltas o que fez André e Pedro abrirem bastante.

Quando tudo parecia estar calmo, encontramos André e Antônio espetados na entrada da Sul. Cadu ainda conseguiu recuperar a posição de André. mas como estava muito cansado e fora de forma, poucas voltas depois lhe cedeu a posição. Loyola parou por consaço. Algumas voltas depois Cadu seguiu o mesmo exemplo e também abandonou a prova.
Nossa corrida ficou assim:

01- kart 09 - Erich Filho (20.950)
02- kart 11 - Orlando Filho (20.850)
03- kart 03 - Pedro Filho (21.040)
04- kart 01 - André Filho (21.070)
05- kart 06 - Antônio Barbosa (21.790)
06- kart 10 - Cadu Filho (21.560)
07- kart 07 - Loyola Filho (21.860)

Melhor volta: Orlando Filho (20.850) na volta 52.

Nosso presidente Fred Filho já informou que não houve fratura e que está fazendo de tudo para se recuperar o mais rápido possível.
Pessoal, se alguém vai correr no próximo domingo, que se comunique por e-mail.
Um grande abraço e um ótimo Reveillon para todos...