sábado, 18 de abril de 2009

PALAVRA DO PRESIDENTE

Eu, Fred filho, "Presidente dos FDP", atribuição que me foi conferida "democraticamente", parabenizo o casal Carla Filha e Ivson Filho pelo brilhantismo da etapa seletiva do Mundial de Kartindoor, realizada hoje, dia 18 de abril de 2009, em "nossa pista"- POINT KART.

Abraços e sucesso SEMPRE!!!

Fred Filho

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Conhecendo um pouco mais do ídolo...


Olá Amigos Filhos da Pista

Pesquisando na internet encontrei um link que me levou à uma história muito maneira: a do Ayrton Senna nos tempos de kart.
O link é o seguinte http://www.cekart.com/senna.htm. Lá vocês vão conhecer outras histórias maneiras do Senna.

Boa leitura para todos e até domingo.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Treinando com o "caras"...

Olá Amigos Filhos da Pista

Hoje estou "tirano onda" de comentarista mesmo... é que fui ao Point Kart para prestigiar a bateria dos nossos FDPs Fred Filho, João Filho, Montezuma Filho e o FDP honorário Moriya San e pude conferir diversos pegas na corrida em mais um treino para a seletiva do Mundial de Kart.
O primeiro já foi na tomada de tempo. Montezuma estava disputando a segunda colocação até a penúltima volta. Mas acabou largando em terceiro. Moriya San saiu na frente...
Foi dada a largada.... Enquanto Montezuma brigava para garantir a posição, que estava muito difícil de segurar, nosso amigo João Filho estava meio "perturbado". É que ele protagonizou um dos pegas mais legais da prova, e justamente, com a bela e competente Suzane Carvalho. No final o João chegou na frente dela (alguém não vai dormir hoje...). Nosso Presidente Fred Filho, que estava andando pela primeira vez no sentido "oficial" do traçado, tratou de segurar uma fila de cinco karts até o final da prova, fazendo jus aos FDPs.
Apesar de terminar a corrida na 5ª posição, Montezuma foi autor do melhor X da prova, aplicado no Felipe Assumpção, que terminou na 4ª posição.
Um destaque precisa ser registrado aqui: foi o Ivson comemorando os treze karts andando no mesmo segundo, comprovando a qualidade e o equilíbrio das "baratas". Todos dentro da casa dos 21 segundos.
O resultado dos Filhos da Pista são:
01- kart 09 - Moriya San (21,310)
05- kart 06 - Montezuma filho (21,750)
06- kart 02 - Fred Filho (21,680)
09- kart 15 - João Filho (21,590)

Melhor volta - Moriya San

Na hora de ir embora eu e o Montezuma descobrimos que o João estava usando como balaclava uma cueca branca... mas ele (João) garantiu que estava limpinha...

No sábado será a seletiva a partir das 8h no Point Kart. O nosso amigo Moriya San vai participar... vamos lá prestigiar esse FDP.

Um grande abraço para todos,

Cadu Dias Lopes

quarta-feira, 15 de abril de 2009

"Era Uma vez..." A História do Capacete do Cadu

Olá Amigos Filhos da Pista

Estou inaugurando a "coluna" "Era Uma Vez..." no nosso blog contando a história de como surgiu a pintura do meu capacete. Aquele tipo de registro, marca ou ícone que identifica o piloto que está na pista. Quem não conhece o capacete do Senna, do Piquet, do Ingo Hofman, do Barrichello, do Speed Racer ou do David Culthard, que é igual ao do velho Corredor X do desenho animado.
Quem gosta de carros, especialmente os de corrida, também é fascinado por esses ícones que ficam à mostra nos caros de corrida. Isso sem falar na indústria da propaganda que, há muito tempo, já sabe que essa (os capacetes) é uma mídia fortíssima para vender suas marcas e seus produtos.
Uma das coisas que mais me irrita ao assistir uma corrida de Fórmula 1 quando narrada pelo Cleber Machado da TV Globo é sua total ignorância nesse quesito (identificar os pilotos pelos seus capacetes). Eu acho isso um absurdo... ele já errou até com o capacete do Senna...

Quando resolvi andar de kart há uns 7 anos, mais ou menos, incentivado pelo meu amigo Márcio Rodrigues (grande piloto), ainda lá no Tijuca Kart Indoor, que hoje não existe mais, decidi que na primeira oportunidade de "grana" compraria o meu capacete e registraria a minha "marca" nele.

Eu, para quem não sabe, já fui piloto privado de avião e no meu tempo de aviação eu era (ainda sou) um grande admirador da Esquadrilha da Fumaça (os caras são os melhores do mundo no que eles fazem). Quando comprei meu capacete resolvi gravar nele um pouco de um sonho que não consegui realizar. Mas sem trauma.
Entrei em contato com o comando da Esquadrilha, via seu site, contei minha história, disse minhas intenções e tive a grata surpresa de um dos pilotos ter me mandado, via e-mail o seu capacete (fotos de 01 a 04) de vários ângulos para que eu pudesse ter a noção exata do desenho deles.
Usando o computador fiz uma série de sobreposições de imagens (fotos de 05 a 07) para definir o novo traçado das linhas. Afinal o capacete deles é de aviação, com espaço para máscaras de oxigênio e especificidades de quem voa. Nas fotos de 08 a 12 eu mostro o meu capacete, já sem nenhum adesivo original, ainda na primeira lixada. Isso deu um trabalhão danado, eu nunca tinha feito esse tipo de pintura.
Antes de pintura eu precisava criar um desenho para a base do capacete, já que o meu era fechado. Depois de definir as linhas, parti para a pintura (fotos de 13 a 16). Durante o processo é óbvio que eu cometi alguns equívocos... resultado... tive que pintar quase tudo de novo. Na segunda pintura mudei o amarelo para o dourado e optei por cores metálicas, para não ficar exatamente igual ao da Esquadrilha da Fumaça.
O resultado final vocês podem conferir nas fotos de 17 a 22.
A pequena foto 23 foi tirada do alto da torre do Kartódromo Internacional de Guapimirim. Sou eu no meu 125CC no meio do retão...



Hoje meu capacete faz parte da identidade dos Filhos da Pista. O melhor grupo de kart que eu poderia participar.
Espero que tenham curtido essa história. Agora são vocês que vão contar as suas. Se quiserem a minha ajuda para alguma ilustração, é só pedir. Acho que o Segadas também pode ajudar... afinal ele é o designer..

Um grande abraço para todos,

Cadu Dias Lopes (Cadu Filho)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

THE WINNER IS.......????

Olá Amigos Filhos da Pista

Ontem foi a nossa corrida da Páscoa... ops... calma, calma... Não foi uma corrida para se comprar chocolate... rsrs

Depois de assistirmos a um treino muito forte para as seletivas do mundial da kart, os FDPs entraram na pista para mais uma "aventura". Seguindo a lógica do nosso Diretor Jurídico, que não apareceu (diga-se de passagem, quase ninguém apareceu), nossa bateria foi disputada no sentido inverso ao que está ocorrendo com o novo traçado. Isso para "atrapalhar" quem queria usar o nosso tempo para treinar no mundial... coisa da FDP mesmo... rsrs.
Antes da largada a nossa madrinha mor, Carla Marques, havia anunciado que o último lugar ganharia um troféu de páscoa: uma caixa de chocolate da Kopenhagem. Imaginem o que aconteceu... Os mais leves, João e Fred, dispararam na frente e os mais pesados Mário e Cadu, ficaram de "sacanagem" disputando quem ganhava o delicioso troféu...
Para tentar dividir o prêmio Cadu e Mário chegaram praticamente juntos, mas na cronometragem o prêmio acabou ficando para o Mário "Prakolar no armário" como diz o nosso querido presidente...
Então nossa bateria ficou assim:

01- kart 02 - Fred Filho (21.880)
02- kart 07 - João Filho (21.800)
03- kart 15 - Orlando Afonso (22.080)
04- kart 10 - Cadu Filho (22.100)
05- kart 08 - Mário Filho (22.270)

Melhor volta - João Filho com 21.800 (o João está arrebentando)

Bom pessoal esse foi nosso fim de domingo...
Espero que próxima bateria nossos Filhos da Pista faltosos Montezuma, Lino, Segadas, Gilbert, Patrick e Christian estejam presentes (ciudado com o Wally). Tá todo mundo anotado no caderninho do presidente... rsrs.
Antes de ir embora, não poderia me despedir sem fazer a pergunta "que não quer calar"... O que o Fred foi fazer na mala do Moriya????????".

Um grande abraço para todos e até a próxima...