sábado, 11 de setembro de 2010

Bruno "Filho" Caldas conta seu início no kart indoor

Olá Amigos Filhos da Pista
Hoje estamos dando início à uma série de depoimentos (descritos pelos próprios pilotos) que vão contar como eles começaram nessa deliciosa aventura de velocidade e adrenalina.
O piloto de hoje é o nosso amigo Bruno Filho, virtual campeão tijucano de 2010.

Por Bruno "Filho" Caldas:

Meu primeiro contato com o kart foi em 1997, enquanto atleta de natação. A equipe da qual eu fazia parte foi fazer um programa diferente de "contar azulejos": Fomos a um kart indoor. Apesar de ser um contato isolado, pois depois disso foram uns 10 anos para voltar a sentar num kart, ali começava o início de uma paixão.
Falar da minha experiência no kart sem falar do Point seria como falar de um kart sem motor.
Tudo recomeçou em 2007. Em visita no Rio de Janeiro (nessa época eu ainda morava em Salvador), fomos eu e minha, então namorada (hoje esposa), a um mercado que, por acaso, funcionava um kart indoor. Aí já era: ouvi o ronco dos motores, o chamado! Então, como a gasolina explodindo no motor, a paixão adormecida pelos 10 anos sem contato com o kart ressurgiu. No mesmo dia tive a primeira experiência no Point Kart. Lembro desse contato, não somente por ter sido a primeira vez no Point mas, principalmente, por ser dia de Campeonato Tijucano. Eu, sem tempo para vir em outra oportunidade, perguntei se tinha vaga e, para a minha sorte, tinha. Tive que correr na categoria leve. Não achava que fazia muita diferença. Na verdade nem sei se foi o peso mesmo. Só sei que tomei volta do penúltimo colocado.
Depois dessa "amarga" experiência eu fui transferido para o Rio de Janeiro no final de 2007. Corri algumas vezes ao longo de 2008, sempre evitando as quintas-feiras. No final de 2008 comecei a ir ao Point com mais frequência (nada comparado a hoje). Foi quando pensei em disputar o Tijucano em 2009 e outro campeonato que corresse em outros kartódromos. Na época eu optei pelo Bondkart.
2009 foi repleto de aprendizado. Durante uma das primeiras etapas do Tijucano a Adriana Dias, nossa "madrinha", me sugeriu ir ao Point às 21h no domingo, que lá teria um grupo legal, os Filhos da Pista, que corria sempre nesse horário, que era muito divertido e que eu iria aprender muito. Pensei: que horário de maluco... kart às 21h de domingo? Beleza! Eis que estava lá às 20:30h de domingo. O João Filho logo me recebeu e me apresentou ao Fred Filho (nosso presidente) e ao Motezuma, que já foi me dando várias dicas e ainda chegou a me "guiar" no Tijucano. E foi nesse clima de acolhimento e aprendizagem que saiu a portaria me nomeando um Filho da Pista - FDP. A partir de então não teria dúvida: só faltaria em caso de catástrofe ambiental, e quando falto a semana não começa bem.
Eu termino o ano de 2009 como vice-campeão Tijucano na categoria pesado, nas finais de Bairro em 3º lugar na categoria leve, no Bondkart uma temporada de experiência em muitos kartódromos, em especial Volta Redonda e Guaratinguetá, ou seja, muitos quilômetros rodados e o principal: muitas amizades feitas.
Para 2010 ficou o desafio de disputar o Tijucano em duas categorias, o Bondkart e o X-Kart, grupo que fui convidado no fim de 2009 pelo Ricardo FG, e que participo na categoria mais "casca grossa", a X-1.
Bom pessoal espero que tenham gostado da história do Bruno Filho. Então... deixem seus comentários e participem do nosso blog. O próximo piloto que deixará a sua história em nosso espaço será o João "Filho" Fernandes.
Um abraço para todos e até a próxima...