sábado, 26 de setembro de 2009

Lembrança de Gilles Villeneuve

Olá Amigos Filhos da Pista

Navegando pela internet encontrei duas "pérolas" fotográficas.

As duas de Gilles Villeneuve, talvez, depois de Ayrton Senna, o maior gênio do automobilismo, morto em maio de 1982 , fazendo o que ele mais gostava: correr de carro.

A primeira foto mostra Gilles na sua Ferrari, em 1979, sem a carenagem. Observe como era frágil o cockpit de um Fórmula 1. Naquele tempo ainda não existia a "célula de sobrevivência". O carro mais parece um kart tamanho gigante. Será que é por isso que a sensação de se andar nos karts é tão parecida com os carros de Fórmula 1, isso dito pelos próprios pilotos?

Essa é a captura de um fragmento do tempo de um dos maiores pegas, se não o maior, de toda a história da Fórmula 1. Gilles Villeneuve disputando as últimas voltas, do Grande Prêmio da França de 1979, em Dijon, com o também lendário Rene Arnoux. Depois de trocarem as posições (2º e 3º) por várias vezes, Villeneuve leva a melhor e chega em segundo lugar. Quem quiser ver esse pega é só entrar no link do youtube http://www.youtube.com/watch?v=kre35Pct0yA
Vale observar Rene Arnoux balançando seu capacete procurando de onde viria Villeneuve, que entra "rasgando" tudo na entrada da curva. Puros momentos de extase para quem gosta de emoção sobre quatro rodas.
Um grande abraço para todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário