sábado, 10 de outubro de 2009

EDIÇÃO ESPECIAL!!!

Olá Amigos Filhos da Pista!!!

Não costumo comentar o Campeonato Tijucado de Kart Indoor aqui no nosso Blog. Mas como muitos comentários da última postagem acabaram se referindo à esse campeonato, vou deixar algo escrito por aqui. Dessa forma os comentários que virão estarão relativos à postagem correta.

Quatro pilotos estavam disputando o título da categoria pesado até a 8ª etapa, realizada no dia 17 de setembro. Eram eles: Cadu Dias Lopes, Bernardo Fagundes, Bruno Caldas e Versolírio Júnior.

Para quem conhece os pilotos, sabem que era "parada dura de roer". Bernardo (líder até a sexta etapa) e Cadu brigaram pela ponta durante todo o campeonato. Versolírio e Bruno, com a mesma garra, corriam por fora. Cadu assumiu a ponta na sétima etapa e ampliou um pouco a vantagem na oitava. Bruno, que também vinha muito forte no campeonato, se aproximou muito de Versolírio e assumiu a segunda posição após essa nona etapa.

A corrida ficou assim:

01- kart 13 - Cadu Lopes (25.890)
02- kart 10 - Bruno Caldas (25.840)
03- kart 03 - Jorge Soares (26.390)
04- kart 11 - Claudio Tourino (26.310)
05- kart 12 - Versolírio Júnior (26.340)
06- kart 07 - Carlos Navarra (26.360)
07- kart 06 - Bernardo Fagundes (26.790)
08- kart 05 - Fernando Gonçalves (25.920)

Melhor volta: Bruno Caldas (25.840) na volta 26

O melhor dessa boa disputa é que durante todo o campeonato os principais competidores "brigaram" com grande dignidade e espírito esportivo o que tornou, até agora, esse um grande Campeonato Tijucano.

Se meus cálculos não estão errados a colocação dos quatro primeiros, depois da nona etapa do Tijucano, ficou assim (sem os descartes):

1º lugar: Cadu Dias Lopes - 130 pontos (duas vitórias)
2º lugar: Bruno Caldas - 106 pontos (uma vitória)
3º lugar: Bernardo Fagundes - 102 pontos (uma vitória)
4º lugar: Versolírio Júnior - 96 pontos (duas vitórias)

Agora é ir para a décima e última etapa com concentração total para garantir o título. Segundo os cálculos do Bruno, Cadu já é campeão por atecipação, se levarmos em conta que ainda teremos o descarte dessa fase. Mas o seguro "morreu de velho"...
O objetivo é que os Filhos da Pista classifiquem o primeiro e o seundo lugar nesse campeonato.
Um grande abraço para todos e até a próxima...

4 comentários:

  1. Explicando o campeonato antecipado do Cadu...
    Cadu tem 104 pontos, sendo descartados 26 pontos da pior pontuação, na segunda fase, até agora. Se ele não fizer nenhum ponto vai a 130, já que o descarte vai ser o 0 (zero), e não os 26.
    Eu, segundo colocado, tenho 92 pontos, sendo descartados 18, caso faça 30 pontos da vitória, mais 1 da pole e mais 1 da melhor volta vou a 126, mantendo o descarte que é de 18 pontos. logo, o segundo lugar, ou seja, eu, não tenho condições matemáticas de chegar à frete do Cadu.
    Cadu campeão antecipado!
    Agora é, como disse o Cadu, concentrar na próxima corrida e não deixar escapar a 2ª posição, essa sim tem Eu, o Barnardo e o Versolírio com chances matemáticas.
    Abraço,
    Bruno Filho

    ResponderExcluir
  2. Grande Bruno

    Então é melhor eu nem aparecer.... rsrs
    Abraços,

    Cadu

    ResponderExcluir
  3. Que nada... eu quero mais uma vitória...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. TODO MUNDO COMPRANDO HELICÓPTERO - TÃO VUAAAAANDU - PARABÉNS FILHOS DA PISTA - CEIS TÃO U BICHUUUUU

    ResponderExcluir