domingo, 25 de julho de 2010

Bateria do dia 25 de julho.

Olá Amigos Filhos da Pista

Hoje, finalmente, colocamos o "bendito" lastro para que todos ficassem com o peso mais próximo do nosso amigo Márcio Loyola "Filho". Com isso a dificuldade aumentou para alguns "leves" que estão acostumados a correr com "peso pena". Mas Loyola estava com o braço machucado e, apesar de tudo, não conseguiu ir até o final da prova.
Para desfazer a imagem da semana passada, dessa vez Cadu resolveu andar que nem "gente grande". Fez "barba, cabelo e bigode", ou seja, pole, venceu e ainda fez a melhor volta.
Nossa corrida ficou assim:

01- kart 05 - Cadu Filho (22.250)
02- kart 03 - Orlando Afonso (22.320)
03- kart 08 - Pedro Menezes (22.270)
04- kart 12 - Erich Filho (22.470)
05- kart 07 - André Filho (22.560)
06- kart 09 - Bruno Filho (22.290)
07- kart 13 - Fred Filho (22.610)
08- kart 11 - Montezuma Filho (22.700)
09- kart 15 - Loyola Filho (22.740)

Melhor volta: Cadu Filho (22.250) na volta 17.

Durante a corrida tivemos algum FDP parando para reajustar o banco e tirar o lastro: que "papelão"... rsrsr
Também ficamos esperando qual seria a brincadeira comandada pelo Montezuma, nosso consultor das pegadinhas de pista... ouvi dizer que vai ficar para uma próxima bateria, ainda à ser marcada.
Nosso presidente Fred Filho estava "morto" de ter que andar com tanto lastro...
No final, Cadu estava tão concentrado que já estava quase dando uma volta no Pedro, que estava em terceiro. Mas quando Pedro percebeu do que se tratava resolveu acelerar de novo.
Estamos sentindo falta de nossos amigos Filhos da Pista Mário, Patrick, João, Segadas, Lino, Artur e Cristian. Mandem notícias...
É isso aí pessoal, a gente se encontra na semana que vem.
Um grande abraço para todos...

10 comentários:

  1. Interessante notar que os "leves", eu e Herich, fizemos melhor volta no 1º 1/3 da corrida. E os "pesados" no 1/3 final. O motivo seria que devido aos lastros na coluna da direção, junto com a tocada inabitual, cansamos mais rápido. De qualquer forma, foi uma experiência interessante.

    Fred Filho

    ResponderExcluir
  2. Lembrete:
    Nos dia 14 e 15 de agosto, teremos 3 FDP no autódromo de Jacarepaguá- Ivson, Bruno e Eu.

    Fred Filho

    ResponderExcluir
  3. "Durante a corrida tivemos algum FDP parando para reajustar o banco e tirar o lastro: que "papelão"... rsrsr"

    Coisa de FDP mesmo!!!

    Bruno Filho

    ResponderExcluir
  4. Grande colegas FDps, estou sumido curtindo umas férias, graças a Deus!!.
    Estarei de volta em breve.
    Abraços,

    Lino Filho

    ResponderExcluir
  5. Quando me dei conta de que alcançar o Orlando e o Cadu seria missão impossível, então me contentei em administrar minha vantagem sobre o Erich. Uma ou duas voltas depois de eu ter dado um tchauzinho pra ele, pra dar uma sacaneada básica, me aparece o Cadu, bem onde deveria ser o Erich! Tomei um baita de um susto e voltei a pisar fundo, com receio de ser o próximo! Hehehe!

    E esse lastro me serviu pra tomar cuidado com meu peso, pois 6kg custaram 0,370s do meu tempo!

    Obs: Estou subindo com a filmagem nesse momento. Amanhã disponibilizarei o link.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Aí, Pedro
    Não estou encontrando por essa caminho.
    Quando puder, manda o link certo.
    Abraços,

    Cadu

    ResponderExcluir
  8. Foi mal, galera, ontem deixei o vídeo enviando e fui dormir. Por qq motivo falhou ao longo da noite. Segue abaixo o link direto para o mesmo.

    http://www.youtube.com/watch?v=TbHBu1g0URA

    Abraços,

    Pedro Menezes

    ResponderExcluir
  9. Salve bando de FDP.
    Primeiro queria agradecer ao Orlando por me ceder as luvas especiais de titânio. Obrigado mesmo.
    Pedro muito boa a filmagem, parabéns e foi a primeira vez que me vi correndo.....é manero como a qualidade é boa e não fica muito tremido.
    Senhores a fdpezada foi combinada (inversão de grid) mas na pista a direção não a fez, então será adiada sem data definida, lógico com o aval do Presidente e do Pessoal do POint. No mais me perdi um pouco com o lastro, mas é bom estar de volta...Até domningo (Ah LINO, vc tá de férias, mas o estabelecimento de Bangu tá aberto né? Pessoal quer fazer uma visita.

    ResponderExcluir
  10. Fred, a quantidade de lastro que colocamos foi absurda, tive que mudar muito a tocada. Mas foi uma experiência muito boa. Apesar de eu ter cansado um pouco, consegui manter o ritmo. Creio que não foi só o cansaço que me prendeu no tempo de volta, mas o aquecimento dos pneus: o meu kart pesado (e com lastro na coluna) depois que esquentou saia muito de frente. Acho que foi por isso também nossos melhores tempos foram logo no início.

    Manero o video Pedro...fico pensando numa filmagem assim correndo no 19...deve ser muito manero

    abçs

    Erich Filho

    ResponderExcluir