segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Bateria em homenagem a VETTEL

Olá Amigos Filhos da Pista

Hoje o "bloguero" que vos escreve resolveu dedicar nossa bateria em homenagem ao Campeão de Fórmula 1 de 2010, Sebatian Vettel. Apesar dele não ter sido o meu piloto favorito para a temporada, reconheço que seu talento, no final da competição, superou todas as expectativas. E o mais louvável foi o fato da equipe Red Bull Race não ter feito a trapaça, quero dizer, o "jogo de equipes", o que foi fundamental para a beleza dessa vitória incontestável. PARABÉNS, Vettel!!!
Agora vamos ao que interessa... nossa bateria.
Empolgados com a Fórmula 1 parece que "todos" os Filhos da Pista resolveram andar no mesmo dia... resultado: quatorze pilotos e sem kart reserva.
Como o nosso grande campeão Bruno Filho já estava se aquecendo na bateria anterior, ficou decido que na nossa corrida ele iria no kart 6. Afinal, o Bruno faz tempo em qualquer kart. Já na tomada de tempo isso ficou confirmado com Bruno largando na quarta posição fazendo 21.000 com o kart "mais fraco" do grid.
Na largada, com a demora da bandeira ser baixada pelo " diretor de prova" Navarra e Cadu estavam queimando a mesma. Quando foi dada a bandeirada Lino pulou na frente de Cadu e foi assim até o fim. Mas o "trenzinho" inicial estava maravilhoso, quase todo mundo no mesmo segundo. Bruno conseguiu passar o convidado Luiz Henrique que também ficou para o Navarra.
Mário estava com o kart perfeito para a sua "tocada". Largou em último e veio passando quase todos que estavam à sua frente, até chegar no presidente Fred Filho, que resolveu não abrir. Resultado: "tripa" atrás de Fred... Outro que estava bem rápido era Erich Filho que, depois de uma largada mais ou menos, foi se aproximando de Cadu. Durante duas voltas Erich tocou em Cadu, inclusive quase o tirando da prova no final da reta. Erich chegou a ser advertido pela direção de prova. Duas voltas depois Cadu deu passagem para o Erich. Como o diretor de prova não viu a manobra, advertiu Erich de novo achando que ele tinha dado outro toque no irmão de pista.
Nossa bateria ficou assim:

01- kart 01 - Orlando Filho (20.770)
02- kart 06 - Bruno Filho (20.880)
03- kart 11 - Navarra Filho (20.860)
04- kart 05 - Lino Filho (20.720)
05- kart 12 - Erich Filho (20.850)
06- kart 03 - Cadu Filho (20.880)
07- kart 10 - Fred Filho (21.160)
08- kart 08 - Versolírio Júnior (20.980)
09- kart 04 - Mário Filho (20.850)
10- kart 09 - André Filho (21.150)
11- kart 14 - Jorge Filho (21.110)
12- kart 13 - Pedro Filho (21.070)
13- kart 15 - Loyola Filho (21.540)
14- kart 07 - Luiz Henrique (20.810)

Melhor volta: Lino Filho (20.720) na volta 26.

Sentimos muito a falta de nossos irmãos João, Montezuma que, com certeza, iriam se divertir muito ontem.
Depois da prova o presidente nos brindou com um novo líquido à base de fluido de direção hidráulica, para misturarmos com água com gás, para deixar a galera bem aplicadinha depois da prova.
Brincadeiras à parte, ontem foi bem legal.
Um grande abraço e até a próxima...

10 comentários:

  1. Como Cadu descreveu, a bateria foi muito divertida. E Bruno Filho é atualmente o mais rápido do grupo, com sua tocada precisa. Destaco tb o convidado e amigo Luiz Henrique pegando a mão da pista ràpidamente, largando na 2ª posição. E Erich Filho...alucinou ontem! Parabéns a todos pela excelente diversão.

    Fred Filho

    ResponderExcluir
  2. Bateria sensacional, pena que o Brother Montezuma Filho não apareceu nessa nossa concorridíssima bateria e pensar que achávamos que ia dar pouca gente.
    Parabéns a todos os FDPS(Fominhas da pista) rsrsr.

    ResponderExcluir
  3. Faltou também o super João Filho, abração João

    ResponderExcluir
  4. Foi um prazer ver a galera toda reunida.
    Grande abraços em todos
    Loyola filho

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,
    Tenho uma idéia para propor, analisem, por favor, com bastante carinho.
    Poderíamos fazer uma bateria com a parada obrigatória, onde será necessário que o piloto também faça a troca de kart, pelo kart que estiver na ordem no pit stop.
    Ele teria que deixar o kart no final do pit stop, e pegar o que estiver na outra ponta na saída do pit stop.
    Mas esta troca só poderá ser feita até a metade do tempo de corrida. Para que aja a troca de todos os karts.

    ResponderExcluir
  6. Aí Navarra, vc está parecendo o professor Pardal: grande idéia! Só falta a "lampadinha" na cabeça! Vamos tentar essa super paradinha no próximo domingo. Mas quem parar 1º pega kart frio. Então será o pole-position. Só falta estabelecermos em que volta.

    Fred Filho

    ResponderExcluir
  7. Galera, três coisas:

    1. A bateria do último fim de semana foi realmente muito boa, minha disputa com o Fred, Mario e André foi realmente maneira, mas pena ter ocorrido aquele problema da bandeira azul no final, o que me deixou um tanto quanto irritado naquele momento. Hehehe!

    2. Gostei da idéia do Navarra. Mas se o pole position vai parar primeiro, então temos que definir em que volta ele terá que fazê-lo (entre a volta nº15 e 20, por ex), pois senão nunca saberemos se ele já parou ou não. Ou então podemos utilizar alguma das bandeiras (presa em algum dos pneus no stop and go), sinalizando que o mesmo já fez a tal troca de kart.

    3. Fred, como ficou com relação à marcação de duas baterias a partir do próximo domingo? As corridas tem andado bem cheias ultimamente.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal
    Eu acho que a prioridade é sempre para os Filhos da Pista. Se não der, os "convidados" correm a próxima. O que não rola é um FDP ficar fora da bateria do grupo. A não ser que ele queira ceder a sua vaga na mesma.
    A chance de termos mais de 14 FDP legítimos, endossados pelo presidente e com nome registrado no Blog, na mesma bateria é muito pequena, por isso não vejo tanta necessidade de uma segunda bateria "oficial" dos Filhos da Pista.
    O que pode ser feito é só confirmar algum convidado depois que se esgotarem as vagas de Filhos da Pista. Caso contrário, os convidados ficam de fora. Por exemplo: se o João e o Montezuma tivessem ido, não haveria epaço para nenhum convidado.
    Essa é a minha humilde opinião.
    Abraços,

    Cadu

    ResponderExcluir
  9. 1. Concordo, Cadu. A bateria dos filhos da pista é aberta a convidados, desde que haja vagas não preenchidas pelos integrantes do grupo. Não sugiro que esta premissa seja mudada. Mas como no último fim de semana a Carla sugeriu que agendássemos duas baterias, resolvi falar com o Fred. Mas não quero quisumbar a organização do grupo, que sempre foi muito bem feita;

    2. Alguém vai no Tijucano amanhã? Se o Bruno for e eu tiver a oportunidade de disputar a liderança com ele, dou R$10,00 pra quem joga-lo no pneu. E TENHO DITO!

    ResponderExcluir
  10. O Fórum tá bombando, assim como as baterias!!

    Com os elogios, o presidente me deixa sem graça. Obrigado, é honra ser um FDP e ser considerado "atualmente o mais rápido" pelo presidente é uma "sastisfação inoxidável", mas é bom eu deixar claro que o que aprendi e venho e aprendendo é com a experiência dos FDP.

    Já já teremos que ter regulamentos nas baterias de domingo, parada obrigatória, troca de kart, o pole é o primeiro a parar, haverá uma janela (e se a janela estiver fechada, pula assim mesmo?)...Mas parece divertido

    Pedro, dá os R$ 10,00 pra mim que, se eu estiver na frente, eu saio!.....mentira! rsrss

    Abraço

    ResponderExcluir