Olá Amigos Filhos da Pista
Hoje tivemos a nossa última bateria do ano...
Os únicos pilotos que compareceram foram João e Cadu. Tentamos entrar em alguma bateria para, como disse nossa madrinha Carla Marques, "treinar ultrapassagens" mas eu acho que o "dono" da corrida ficou com medo da gente e desistiu até de correr. Resultado: Cadu e João andaram sozinhos.
Foi uma experiência interessante porque o traçado foi levemente modificado por conta de uma infiltração de água que estava molhando a pista.
A idéia então era fazer tempo... Cadu e João correram vinte minutos direto. Era quase uma "perseguição". João fazia tempo, Cadu baixava tempo; Cadu fazia tempo, João baixava tempo. Teve até uma hora em que Cadu, por pura desconcentração, entrou por debaixo dos pneus logo na entrada da parabólica... Mas, graças a Deus, não houve nada de mais... Foi muito divertido. Correr com o João é sempre uma grande honra, disse Cadu.
Como não houve disputa, mas o computador marca sempre uma ordem de largada e chegada, nossa bateria ficou assim:
01- kart 13 - João Filho (23.930)
02- kart 07 - Cadu Filho (23.690)
Melhor volta: Cadu Filho (23.690) na volta 24.
É isso pessoal, esperamos nos encontrar muitas vezes no Point Kart para outras divertidas corridas.
Um ótimo Ano Novo para todos e até a próxima...
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mal ai pessoal, nao deu pra ir ontem. A chuva que caiu ontem foi insana, eu teria muita dificuldade em chegar na tijuca.
ResponderExcluirA todos desejo um ano novo repleto de paz, saúde e felicidade.
Valeu
Erich Filho
Fala ai FDP,
ResponderExcluirTambém desejo tudo de bom para todos no ano de 2010 e que neste, nossas corridas sejam ainda melhores. Não venho comparecendo pois, estou com o pé quebrado...(Ô nuvenzinha)...hehehe
Abraço em todos,
Patrick Serra Filho
A todos FDP um ano cheio de Saude, amizade e muitos pegas na pista.
ResponderExcluirFeliz 2010
Loyola Filho
Fala ai, FDPs,
ResponderExcluirfoi mal por domingo, mas como o erich disse a chuva atrapalhou 'um pouco' nossa saida aqui desse fim de mundo chamado ilha do governador...tava impossivel sair de casa.
Um feliz 2010 pra todos nós, com muitas corridas pela frente :)
[]s
Aos FDP, familiares e amigos, um ano novo melhor ainda do que passou. Muita saúde, paz e alegria!!
ResponderExcluirE na pista...bem, é deixar com a gente!
Fred Filho
Feliz 2010 a todos os brothers FDPS.
ResponderExcluirFDP!
ResponderExcluirNinguém postou o resultado da última corrida, Cadu tira férias e ninguém assume o controle do blog! Vai por aqui mesmo: um breve comentário e o resultado.
Durante a classificação João Filho deu a entender que não seria possível tirar a 1ª colocação, sobrando assim a 2ª posição para ser disputada até as últimas voltas por Fred, Erich e Bruno, que largaram nessa ordem, Completaram o grid o André Filho e o Pedro Menezes, Ficando assim a classificação:
João Filho - 25.490
Fred Filho - 25.670
Erich Filho - 25.710
Bruno Filho - 25.790
André Filho - 25.860
Pedro Menezes - 26.300
A corrida começou e João Filho deu a entender que não teria pra ninguém, fazendo melhor volta atrás de melhor volta, ao final o Fred comentou que "não dava para acompanhar, fazendo tudo certinho o João abria muito fácil".
Mas, contudo, todavia, entretanto a urucubaca ou o caboclo pé de chinelo atacaram novamente e João, devido a um impacto de alguma borracha no seu joelho, parou para ver o que era, voltando em último e lá ficando, o que não tirou o brilho da voltassa dele, rodou abaixo de 25" fazendo a melhor volta da prova.
Com João fora da disputa da ponta, o pega ficou, eletrizante durante as 60 voltas, Erich pressionava Fred e Bruno pressionava o Erich, no final, tudo como começou, parece resultado de futebol, com 4 x 0, mas um jogo difícil. Fred Filho ganha mais uma e Erich e Bruno completam o pódio.
Mais uma vez nota-se o equilíbrio dos Karts diferença de menos de meio segundo entre a melhor e a pior volta, pior não, "menos melhor".
Ficou assim o resultado:
1º Fred Filho - 60 voltas - 25.130 (2ª)
2º Erich Filho - + 2.680 - 25.240 (5ª)
3º Bruno Filho - + 3.150 - 25.180 (3ª)
4º André Filho - + 15.040 - 25.210 (4ª)
5º Pedro Menezes - + 21.500 - 25.350 (6ª)
6º João Filho - 59 voltas - 24.960 (1ª)
Olhando os tempos e posições nem precisa dizer: corrida show.
PS.: Dia 19, como todos já devem saber, havé a prova de 100Km na nossa casa, que se habilita.
Vamos ou não montar uma equipe (no mínimo)?
Grande abraço,
Bruno Filho
Boa, Bruno. Muito bom o retrospecto da corrida.
ResponderExcluirQuanto a equipe pra disputar a corrida de 100km, podem contar comigo. Possivelmente comprarei algo pra lastrear o kart da equipe alem dos 15 kg disponiveis no point, pra eu poder chegar nos 85kg ( pois como todos sabem, faco parte da categoria "muito leve" ).
Flw
Erich Filho
Blz Erich,
ResponderExcluirEquipe FDP até agora:
Bruno Filho;
Erich Filho;
Quem mais vai?
eu quero participar tb!
ResponderExcluir[]s
Vamos estruturar as equipes hoje à noite.Portanto, a todos os carísimos irmãos, COMPAREÇAM!!
ResponderExcluirFred Filho.
Vamos estruturar as equipes AMANHÃ à noite. Então compareçam à nossa bateria AMANHÃ !!!
ResponderExcluirFred Filho
Blz,
ResponderExcluirO presidente manda!
Fred tá querendo que o sábado vire domingo? rsrs
Até domingo!
Bruno Filho
Bateria boa hoje! Vamos esperar a descrição do bloguista substituto-Bruno Filho.
ResponderExcluirQto as equipes FDP para os sem km, temos duas até agora:
A n° 1- Artur Filho,Christian Filho,Fred Filho e Mario Filho.
A n° 2- Andre Filho,Bruno Filho,João Filho e Erich Filho
Fred Filho.
É sem km mesmo! Vamos pilotar por tempo. Mais ou menos 33 min para cada piloto!
ResponderExcluirFaçam suas estratégias e boa sorte para os FDP!
Fred Filho
De acordo com medida extraordinária do Exmo Sr Presidente, Fred Filho, os pilotos, digo, os FDP, compareceram em peso à bateria de ontem, dia 10/01. Tratava-se de, além da tradicional bateria dominical, da decisão das equipes para os 100 km de Kart Indoor do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirCom um clima de treinamento, a disputa não ficou de lado, contou com batidas, rodadas, piloto cansado e claro, como sempre, equilíbrio entre os tempos.
A classificação começa agitada com Cristian Filho disputando as primeiras posições, mas João estava apenas aquecendo os pneus, Fred e Erich – sempre fortes candidatos à pole não deixaram barato e perseguiram a pole, resultado: João Filho na ponta (mais uma vez!) Erich Filho em segundo e o nosso presidente em terceiro, o detalhe é que, de João, 1º, para o Cristian, 5º, a diferença foi de 0,070s, isso mesmo, menos de 1 décimo de segundo, e o equilíbrio não para por ai, de João para o último a diferença não chegou a meio segundo, 0,340, ficou assim a classificação:
1º João Filho – 25.570
2º Erich Filho – 25.590
3º Fred Filho – 25.610
4º Mario Filho – 25.640
5º Cristian Filho – 25.640
6º Pedro Menezes – 25.840
7º Bruno Filho – 25.860
9º Andre Filho – 25.910
Começa a corrida e João, tomando pressão de todo lado, não abre mão da liderança e segue em 1º lugar, mas a pressão não dura muito, o Erich Filho bate logo antes da curva inclinada e dá uma folga para o “Jones”. Confusões à parte o Mario consegue a ultrapassagem no Fred Filho, levando com ele o Cristian, mas o pelotão continua colado. Na segunda metade dos pilotos o Bruno toma pressão do Andre Filho, mas consegue fazer a ultrapassagem no Pedro Menezes e abre certa vantagem, chegando ao pelotão da frente.
Eis que, no começo da segunda metada da corrida, ocorrem ultrapassagens seguidas de ultrapassagens e a ordem se reestabelece, com João, seguido por Fred, Cristian, Mario, Bruno, Andre, Erich e Pedro. Nesse momento a corrida parece estar resolvida e caso não ocorressem desistências assim, provavelmente, ficaria. Mas a corrida só acaba quando termina e o Cristian Filho que “já estava cansado desde o começo” facilita a ultrapassagem pro Mario Filho e um pouco depois deixa o Bruno Filho passar também, logo depois ele para nos boxes e lá fica, estava cansado demais para continuar, esperamos que nos 100 km não ocorra nada parecido (com nenhum FDP).
A perseguição à distância tem seu lado positivo e, apesar de terminar a quase 10 segundos de João Filho, o nosso presidente termina com a melhor volta 24.970, pode parecer piada, mas a tranquilidade da frente também tem seu lado negativo! João Filho, O ponta, termina com a 6ª volta mais rápida, bom sinal para os 100 km, constância será muito importante.
O resultado final foi:
João Filho - 60 voltas – 25.180 (6ª)
Fred Filho - + 9.460 – 24.970 (1ª)
Mario Filho - + 14.430 – 25.010 (2ª)
Bruno Filho - + 17.150 – 25.140 (4ª)
Andre Filho - 59 voltas – 25.460 (8ª)
Erich Filho - + 0.210 – 25.050 (3ª)
Pedro Menezes - + 1.860 – 25.340 (7ª)
Cristian Filho – 49 voltas – 25.150 (5ª)
Agora é marcar os treinamentos para o dia 19.
Abraço,
Bruno Filho
Valeu, Bruno Filho!!!
ResponderExcluirFred Filho
Fala Galera!!! Já estou com a minha camisa FDP! Muito obrigado. A proposito, Feliz 2010 a todos e boa corrida no GP 100 km!!!
ResponderExcluirOntem fizemos duas baterias treino e amanhã teremos a nossa tradicional. Tem gente andando forte. Vamos ver o que acontece nos 100 km!!!
ResponderExcluirFred Filho
Antes do comentário do nosso blogueiro de plantão (Bruno Filho), vou opinar sobre a bateria de hoje: A MELHOR E MAIS DIVERTIDA DO ANO!!!Teve de tudo para todos! Parabéns aos FDP!!!
ResponderExcluirFred Filho.
Bom, o presidente já resumiu a bateria. Vou tentar narrar com um pouco mais de detalhes. Difícil, pois foram tantas trocas de posição, totós etc... rsrsr
ResponderExcluirCom o objetivo de apresentar os dois sentidos da pista para os que vão correr os 100Km fizemos a classificação e corremos 15min em um sentido, invertendo-o em seguida. Não bastava inverter o sentido; invertemos as posições também! Aliás, vamos anotar esses ingredientes: “15 prum lado e 15 pro outro, invertendo as posições” – o resultado, como dito acima: TOTALMENTE EXCELENTE!
Eric Filho começa a classificação mostrando para que veio, fez a pole e assim seguiu nos primeiros 15 minutos. Enquanto isso, no pelotão de trás, o Daniel Barberini era seguido de perto pelo presidente, Fred Filho, e por João Filho. Bruno Filho vinha um pouco mais atrás, seguido, não tão de perto, por Mário Filho, André Filho e Artur Filho. João Salgueiro fechava a fila. Tudo certo até o Fred aproveitar a pressão do Daniel em Cristian e ultrapassar os dois, assumindo a ponta. Parecia mais uma corrida de domingo, emocionante como sempre, cheia de disputas e equilíbrio... 15 minutos “se passaram-se” e era a hora de inverter tudo.
Acaba a primeira metade com a seguinte colocação:
Fred Filho - 36 voltas - 25.010
Cristian Filho - + 0.580 - 25.170
João Filho - + 1.070 - 25.170
Daniel Barberini - + 2.160 - 25.190
Bruno Filho - + 4.840 - 25.350
Mario Filho - + 17.00 - 25.700
Artur Filho - + 21.130 - 25.570
André Filho - 35 voltas - 25.760
João Salgueiro - + 4.860 - 25.810
Com o grid simétrico o pensamento deve ser “tenho que passar logo por que os de trás são mais rápidos”. Dito e feito, um festival de ultrapassagens, umas justas outras nem tanto, mas o clima de amizade supera qualquer afobação na pista. Destaca-se o Artur Filho, que segurou todos com o Kart que não fazia curva para esquerda – as duas piores curvas são pra esquerda no sentido inverso. Tomou pressão (e totós, involuntários) de Bruno Filho e não deixou passar de forma nenhuma, o mesmo acontecendo com Cristian Filho e Fred Filho. É... chegar é uma coisa e passar e outra! Ahh, mas como é que o Fred e o Cristian colocaram pressão no primeiro, se eles largaram em último e penúltimo, respectivamente? Pois é, pra ver a bagaceira que eles fizeram, ultrapassando tudo e todos, chegando a ocupar a segunda colocação, que por sinal era uma batata quente. Ficávamos presos no Artur e quem vinha em 3º tinha um alvo fácil – a 2ª colocação. Tentar ultrapassar não combina com defesa, a 2ª colocação foi ocupada por diversos pilotos durante a segunda metade da corrida.
Sinto que suprimi alguns fatos importantes neste breve relato, acho que os demais pilotos poderiam complementar a narrativa.
A corrida acabou assim:
Artur Filho – 38 voltas – 25.130
Bruno Filho - + 0.500 – 25.720
Cristian Filho - + 1.040 – 25.820
João Filho - + 5.440 – 26.050
Daniel Barberini - + 7.380 – 25.570
Fred Filho - + 12.840 – 24.950
Andre Filho – 37 voltas – 26.150
Mário Filho – 34 voltas – 26.160
João Salgueiro – 32 voltas – 26.180
FDP, hoje teremos os 100Km, nos vemos à noite!
Abraço,
Bruno Filho
Enquanto aguardamos o "blogueiro" de plantão... a competição dos 100 km foi maneira. Os FDP começaram bem e terminamos em 6°e7°. Mas fizemos a volta mais rápida da competição!
ResponderExcluirUm VIVA aos FDP!!!
Fred Filho.
100 km numa pista de trezentos e poucos metros?
ResponderExcluirCoisa de maluco! e como tem maluco então, foram 12 equipes com 4 pilotos cada, a mais uma pequena fila de espera.
Os FDP, não podiam, de forma nenhuma, deixar passar em branco. Nada menos que duas equipes represetaram os FDP: FDP1 e FDP2 - original hein!
Começamos pesando e lastreando os karts e após muita discussão sobre o momento de troca de pilotos, e outros assuntos, foi dada a largada para a classificação.
Os FDP começaram com Fred Filho e Eric Filho, FDP1 e FDP2 respectivamente.
As coisas não pareciam muito boas para a equipe FDP1 e Fred não classifica bem, já a FDP2 classifica na zona do troféu, Eric crava a 3ª colocação, ficando atrás apenas do Daniel Faulhaber e do Pedro Ricardo. Muita emoção prometida com a classificação nesses termos, com a possibilidade confução entre os primeiros e o Fred, conhecido por achar brechas que só cabem o Kart dele para ultrapassar. Fred Filho mostra o que sabe e vem catando posições, chegou a ocupar a 4ª colocação, numa manobra um tanto duvidosa, motivo pelo qual tomou um "stop and go", mas antes de cumprir a punição o Kart 12 quebra e dá uma volta derramando óleo. Com óleo na pista a corrida, graças a Deus, foi interrompida, pois, com após alguns minutos de interrupção eis que falta luz, isso mesmo! Apagão geral e por sorte, todos estavam parados!!!
Algumas horas depois a luz estabiliza e é dada a relargada, confusão prevista e Pedro Ricardo ultrapassa Daniel e Eric Filho pega carona e assume a 2ª colocação, enquanto isso, na sala de justiça, digo: na FDP2, Fred cumpre o “stop and go” e inicia a peregrinação, fazendo ultrapassagens e cravando a melhor, das 318 voltas. Ou melhor, a melhor das 3.816 voltas!
A primeira troca de pilotos logo começa e Eric é um dos primeiros líderes a parar para a troca de piloto, entra então Bruno Filho na FDP2, após algum tempo entra o Artur Filho na FDP1 e começa a remar, e como remou, chegou no pelotão da frente, a menos de 2 segundos do líder ultrapassando a FDP2 que, com Bruno Filho, sentido muitas dores no tornozelo, no joelho, nas costas, nos ombros e no pescoço, perdeu duas posições na pista e uma com a parada precoce do Eric, faltou um pouco de tranquilidade para a FDP2, mas o Kart 5 (da FDP2) estava muito cansativo (parecia um caminhão sem direção hidráulica) fazendo cair o rendimento da equipe. Na FDP2, quem estava fora queria entrar, claro! Mas quem estava dentro queria sair – e sempre saía visivelmente mais cansados que todos!
A segunda metade dos 100 km começa e a diferença que era de pouco mais de 3 segundos do líder para a FDP2, então 6ª colocada, aumenta significativamente, André Filho o Piloto de assumirá foi, notadamente prejudicado na largada, ficou a muito mais de 5 segundos para o líder, mas tudo bem, fazer o que? Mário Filho pela FDP1 anda com uma frequência excelente, sempre veloz, mas mesmo assim perde o contato com o primeiro pelotão.
No momento da troca de pilotos, da segunda metade da corrida, as posições já estavam praticamente definidas. A FDP1 quase meia volta à frete da FDP2 que levava um caminhão de vantagem para o 8º lugar, entram então os Joões, João Filho para a FDP2 e João Salgueiro para a FDP1, e que beleza, andaram muito bem, mas, infelizmente, não dava para fazer mais muita coisa, era acabar a corrida e esperar algum erro ou defeito dos líderes, não acontecendo, ficamos com a 6ª e 7ª colocações, dava pra ser melhor, mas foi bom.
Não poderíamos deixar de comentar a dedicação da Adriana, que estava liderando a equipe de fiscalização de prova, feita pelo Point Kart e parabenizar o Ricardo FG e Márcio Loyola na organização do evento. Parabéns a todos que trabalharam ou pilotaram nesse evento que, com certeza, marcou a história no Kart Indoor do Rio de Janeiro e vai entrar no calendário de eventos dos pilotos.
Parabéns Ivson, pela seriedade que é levado o Kart Indoor no Point Kart, fazendo acontecer eventos inusitados como esse.
Grande abraço,
Bruno Filho.
O kart 5 realmente...era um moedor de pilotos!! Meu braços estão doendo muito até agora, acho que está até pior que o enduróleo rsrsrs!!!
ResponderExcluirabçs
Erich Filho
Galera, que saudades dos FDP e de correr na melhor pista do Rio, o Point Kart! é claro que, se eu tivesse no Brazil, eu teria corrido esse GP 100 km de qq jeito! Parabens a todos os participantes!!! intes!
ResponderExcluirÉ com grande tristeza e pesar que comunico o falecimento do amigo e piloto ALAN FILHO (Alan França). Seu corpo será cremado às 8,30 hs no próximo dia 23, no Memorial do Carmo - Cajú.
ResponderExcluirFred Filho.