quinta-feira, 30 de abril de 2009

Tony Kanaan ainda era um jovem kartista quando venceu Ayrton Senna na inauguração do kartódromo na fazenda do tricampeão, em Tatuí, São Paulo

Por: Rafael Lopes, Leonardo Murgel e Alexander Grünwald (Globoesporte.Com)
Foto no link: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/0,,MUL1104043-17078,00.html

Nas férias entre as temporadas de 1991 e 1992, Ayrton Senna realizou um sonho de criança: ter seu próprio kartódromo. A pista, totalmente projetada pelo recém-tricampeão, foi construída na fazenda da família em Tatuí, cidade no interior de São Paulo.

Para a inauguração, Senna não convidou campeões da Fórmula 1 ou pilotos da principal categoria do automobilismo. Todos eles eram jovens kartistas, que ainda estavam no início de suas carreiras. Entre eles um baiano gente boa, radicado em São Paulo, e com um nariz avantajado: Tony Kanaan.

- Lembro muito desse dia... Tinha feito a pole position. Minutos antes de largada, no entanto, ele inventou de inverter o grid. Por isso, larguei em último. Até então, ninguém sabia que ele ia correr. Ele deu uma volta de apresentação com um Kadett branco conversível, pegou o kart e grudou atrás do meu na largada. Assim, fui passando um por um, com ele colado em mim. Fizemos a "rapa" naquela prova e consegui ganhar a corrida, na frente dele - contou.

- Com certeza, foi um momento mágico na minha carreira, que estava só iniciando. Até hoje eu tenho esse troféu na minha sala. Está ao lado da taça de campeão da Fórmula Indy de 2004. Ele sempre fez falta nas pistas, mas está sempre presente em nossa lembrança - lembrou Kanaan.

Um comentário: